Provavelmente você já ouviu ou viu ofertas de TV com essas tecnologias, como Smart TV, e isso bagunçou sua cabeça. Foi-se o tempo em que saber o preço e o número das polegadas eram suficientes para definir qual televisor comprar.
Portanto, vamos te explicar direitinho o que significa cada um desses termos. Aí, depois, é só decidir qual modelo. Já aviso que o Armazém tem todos eles, pois dica do Chiquinho tem que ser completa!
HD, Full HD ou 4K?
Primeiro, HD ou high definition significa alta definição da imagem. Logo que as TVs de tubo foram se aposentando, o HD virou moda nas lojas de eletros e passou a invadir os lares brasileiros. O ganho de definição (1366×720 pixels) foi surreal comparado aos tubões. Antes as TVs tinham proporção de tela de 4:3 (largura/altura) e passaram para 16:9.
Do mesmo modo, a tecnologia, que não para, sempre está em busca de proporcionar experiências ainda maiores. Com o Full HD, o número de pixels da tela foi dobrado (1980×1080).
Hoje, o mercado oferece o Ultra HD, também conhecido como 4K. A imagem chega a quadruplicar a resolução do Full HD (3840×2106), nada menos que 8 milhões de pixels na tela 16:9. Traduzindo: quanto maior a tela, maior a riqueza de detalhes que essa tecnologia proporciona a quem assiste.
Bem como, alguns conteúdos na TV aberta já são gravados e exibidos em 4K. A Netflix e o YouTube também disponibilizam vídeos com essa resolução.
Quer conhecer uma super TV, olha só a que a gente mostrou em um vídeo no nosso canal no YouTube:
E a Smart TV?
A TV inteligente consegue se integrar ao conteúdo da internet. Basta ter sinal de internet banda larga em casa que é possível assistir vídeos do Youtube, por exemplo, acompanhar as famosas lives, se divertir com jogos, assistir filmes e séries nos canais de streaming (Netflix, Amazon Prime, GloboPlay), acessar apps e uma infinidade de opções.
Leia também:
E aí, gostou das dicas? Eu separei uma lista especial de Smart TVs em nossos site pra você conferir e escolher a sua! É só clicar AQUI!