Foi em homenagem a um cearense, muito talentoso, que nasceu a data que a gente conhece hoje como o Dia do Nordestino. Essa comemoração foi criada no ano de 2009, em São Paulo, homenageando o centenário de Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré. Um poeta popular, compositor e cantor da região.
Hômi, esse Nordeste tem muita história pra contar! Acompanha só!
Aqui no Armazém, a gente tem uma turma de Consultores de Vendas Online (CVO) que dão um show de vendas com os nossos clientes. E, sabendo do dia do nordestino, e sendo nordestinos apaixonados por essa terra, assim como a gente, resolveram falar um pouco sobre as características da cidade deles.
Vamos conhecer um pouco desses lugares?
Leia também: Conheça a história do Armazém Paraíba
A Morada do Sol
O que esse povo das cidades nordestinas da Paraíba tem de tão arretado? Patos é conhecida como a Morada do Sol, isso porque, lá é tão quente, que parece que o sol mora lá mesmo!
Como gente que sabe o que é bom, adivinha o que tá no cardápio deles? É claro que é cuscuz, menino! Não são besta nem nada!
Segundo Williany, o povo de patos é muito acolhedor, gosta de ajudar os outros. Além disso, é uma gente bem família. Um dos locais que ela destacou foi a Igreja Nossa Senhora da Guia, que chama a atenção pela beleza. E um evento muito famoso na região é o São João de Patos. Esse arrasta gente de tudo quanto é canto.
Eita, bateu até saudade do São João, né minha filha?
Obrigada por compartilhar com a gente da sua terrinha, Williany.
Irecê, a cidade nordestina do comércio
Esta cidade também é um município do sertão nordestino, só que, no Estado da Bahia. Eu tô falando lá de Irecê. E quem apresenta um pouco desse lugar é a nossa Consultora de Vendas Online, Inaiara Moreira.
Irecê é uma palavra indígena e a região já foi conhecida como a capital do feijão, mas hoje o que manda mesmo por lá é o comércio. “Aqui o comércio é bastante famoso e grande”, disse Inaiara.
Num sei o que tem o sertão pra gostar de um forró, né não? Porque assim como Patos, na Paraíba, Irecê também é famosinha pelo São João. E povo acolhedor é o que não falta por lá. Inaiara disse que as pessoas da cidade costumam falar assim: se beber da água de Irecê, não sai mais de lá. Pois, se for pra Irecê, fique logo sabendo que a tendência é ficar! Rs
Adoramos conhecer um pouquinho dessas cidades com os nossos Consultores de Vendas Online. Lembrando que se você precisar de um vendedor, aí na sua região, é só acessar nosso site e clicar em “Ajuda para comprar?” ou mandar um zap (83) 3222-5000 ou ainda, liga pra gente no (83) 4001-4500.
O Armazém Paraíba é uma empresa nordestina, com orgulho de suas raízes e de poder contar com uma clientela tão querida e especial, como esse povo, de sangue caloroso nas veias. A todos os nordestinos, aquele abraço arrochado e um xero no cangote!