DICAS PARA CONSERVAR OS ELETROPORTÁTEIS DA COZINHA

3 minutos de leitura

Vamos ser sinceros… Os eletroportáteis tornam a nossa vida muito mais fácil na cozinha, não é mesmo? Até porque bater um bolo na batedeira é bem mais prático do que ficar mexendo à mão, assim como fazer aquela vitamina preferida é quase impossível se não tivermos um liquidificador. Ah, e aquele pãozinho delicioso? Vai dizer que ele é o mesmo sem uma sanduicheira?!

Fotografia de suco amarelo sendo coado do liquidificador para um copo de vidro
Fotografia de tigela de batedeira com creme branco sendo batido
Fotografia de sancuíche cortado ao meio e copo de suco ao fundo

Separamos algumas dicas para que você conserve estes equipamentos tão preciosos por mais tempo e em perfeito funcionamento. Vê só:

Liquidificador

1. Para facilitar a mistura e poupar o motor do seu equipamento, coloque sempre os ingredientes líquidos primeiro e, só depois, os sólidos;

2. Tente evitar bater massas muito pesadas, como a de pão e alimentos muito quentes (o aconselhável é manter a temperatura máxima em torno dos 80°C);

3. Sempre que for processar alimentos duros ou muito grandes, lembre-se de cortá-los em pedaços menores antes de colocar no liquidificador. Outro truque importante é usar o botão “pulsar” algumas vezes e só depois selecionar a velocidade desejada.

Batedeira

1. Primeiramente, quando for adquirir uma batedeira, avalie em quais ocasiões você irá usá-la e compre o modelo certo para a sua necessidade. Se você pretende preparar pratos mais leves, como bolos, claras em neve e chantili, a convencional é perfeita! Mas, para pães e pizzas, o ideal é investir em uma batedeira planetária;

2. Depois de usar a batedeira, desmonte-a e lave as partes móveis (detergente e água morna são suficientes). Ah, e antes de limpar o “corpo da máquina”, não se esqueça de desligá-la da tomada;

3. Nem pense na hipótese de colocar a sua batedeira embaixo da torneira! O ideal mesmo é usar um pano úmido para fazer a limpeza.

Sanduicheira

1. Depois de usá-la, desligue-a da tomada e espere esfriar por cinco minutinhos! Só depois disso faça a limpeza do seu equipamento;

2. Folhas de papel-toalha são suficientes para limpar a sanduicheira. É só passar na parte interna, nas bordas do equipamento e pronto! Plim, plim!

3. Se algum resto de comida tiver ficado grudado (o que é normal), não tente remover usando algum objeto cortante. O ideal é umedecer o que ficou grudado, retirar a sujeira com uma esponja (passando levemente) e, por fim, secar com um pano macio.

Obs.: Não é legal jogar no lixo ou esquecer o manual de instruções que vem com o eletro. O livrinho na maioria das vezes é fundamental para tirar algumas dúvidas, sem contar que é lá que tem as melhores dicas de como usar bem os eletrodomésticos.

Avalie este post
Equipe Armazém PB

Autor: Equipe Armazém PB

Somos nordestinos apaixonados por comunicar! Ah, e adoramos compras. Por isso, estamos de olho em tudo que é novidade em produtos para te deixar sempre bem informado com as melhores dicas.
Leia mais
Tudo isso é fruto de uma longa caminhada, pois a nossa história começou logo em 1929, quando o Sr. João Claudino, mais conhecido como Seu Joca, começou suas atividades comerciais com a abertura de um armarinho na cidade de Luís Gomes/RN. Hoje, com mais de 60 anos de existência no ramo comercial, nós temos uma relação fraterna com nossos colaboradores e milhares de clientes ao redor do Brasil, então pode confiar na gente porque de coisa boa a gente entende, visse?
Leia menos

Deixe um comentário