AS MELHORES TENDÊNCIAS DE CORES PARA QUARTO E COZINHA

4 minutos de leitura

Olá! Hoje vamos falar das tendências de cores dos móveis e dos ambientes da cozinha e do quarto. O que será tendência em 2021 nesses cômodos da casa? Que cores eu posso usar nos móveis ou nas paredes para deixar a minha cozinha, ou o meu quarto, mais atuais, modernos e com personalidade?

Mas lembra, tá? Tudo tem que ter muito a sua cara. Tem que ter a ver com quem você é, com as pessoas que costumam frequentar o ambiente. Tudo isso vai te ajudar na hora de decidir. Eu vou tentar te ajudar nessa missão. Vamos começar pela cozinha?

Já faz um tempo que a cozinha deixou de ser apenas um local para comer, não é mesmo? Ela já se tornou um lugar para convivência social. Por isso, hoje é muito forte a tendência dos espaços abertos, onde a cozinha é integrada com a sala.

Cores na cozinha

E, como nosso assunto principal é cor, o preto vai continuar muito presente nas cozinhas em 2021, viu! Se sua cozinha é mais ampla, melhor ainda. Mas o branco também não sai de linha. Em armários, por exemplo, é uma excelente pedida para combinar com eletros e móveis coloridos, como o vermelho.

Cozinha compacta Itatiaia

Cozinha itatiaia em cores branco

E lembrando da matéria anterior (As cores mais indicadas para móveis e paredes da sala), se a cozinha é pequena, o branco, bege ou cinza vão ajudar a compor um espaço mais iluminado e com ideia de amplitude.

E que tal usar dois tons em um mesmo móvel? Tendência 2021, viu! Que tal um tom amadeirado com preto? Misturando cores claras e escuras você consegue dar maior dimensão e espaço para essa área da casa tão especial.

Balcão para cozinha Itatiaia

Fotografia de balcão na cor preto com descrição abaixo

Já no assunto eletrodomésticos, pode investir nas cores. O preto, vermelho e azul serão bem-vindos em uma cozinha bonita, viva e moderna! Ah, e os papéis de parede também podem dar todo um charme à sua cozinha. Aproveita e renove sua cozinha com a gente!

Cores no quarto

Ah, o quarto! Pense num ambiente bom! É nele que repomos nossas energias diárias e precisamos que seja aconchegante e que transmita muita paz, serenidade, né? Então, as cores sóbrias (verde e azul, por exemplo, em tons mais fechados), mais claras, sempre são bem-vindas. Mas você também pode acrescentar uma cor mais quente (vermelho, laranja, amarelo) para destacar algum canto do cômodo, ou em alguns objetos; eles vão dar um ar de versatilidade.

Uma cabeceira num tom amadeirado traz uma ideia mais rústica ou até de mais modernidade, a depender do modelo e do tom escolhidos.

Cabeceira Casal

Fotografia de cama de casal com cabeceira na cor chocolate

O branco e o amadeirado são as cores para quem ainda gosta de um ambiente mais neutro, que não vai dar tanto trabalho para combinar com outros objetos. Elas facilmente se integram às outras cores.

Guarda Roupa Heloísa Plus com espelho

Fotografia de guarda roupas na cor caramelo

Para o quarto infantil, as cores vêm mais apagadas. O que costumamos chamar de azul bebê, verde bebê, entre outras. Elas trazem um ar relax e ao mesmo tempo de animação.

Em tudo que você for implementar em algum ambiente, é importante lembrar de que as informações não devem se chocar, mas se completar. Então, é um tom que completa o outro, é um modelo que ressalta os demais, etc.

Gostou das dicas? Então, vem logo e renove seu quarto com o Armazém PB!

Avalie este post
Equipe Armazém PB

Autor: Equipe Armazém PB

Somos nordestinos apaixonados por comunicar! Ah, e adoramos compras. Por isso, estamos de olho em tudo que é novidade em produtos para te deixar sempre bem informado com as melhores dicas.
Leia mais
Tudo isso é fruto de uma longa caminhada, pois a nossa história começou logo em 1929, quando o Sr. João Claudino, mais conhecido como Seu Joca, começou suas atividades comerciais com a abertura de um armarinho na cidade de Luís Gomes/RN. Hoje, com mais de 60 anos de existência no ramo comercial, nós temos uma relação fraterna com nossos colaboradores e milhares de clientes ao redor do Brasil, então pode confiar na gente porque de coisa boa a gente entende, visse?
Leia menos

Deixe um comentário