Imagine você comprar aquele alimento, já pensando em alguma receita, e aí, quando você vai prepará-la, ou o sabor está diferente, a textura mudou, ou até mesmo ficou estragado. Tenho certeza que isso já aconteceu aí na sua casa!
Aí você diz: mas como isso aconteceu? Eu guardei na geladeira, não deveria estar assim!
Pois é, mas e se eu te disser que o problema é justamente esse?
Sabe por quê? Alguns alimentos não podem ser armazenados no refrigerador. Isso mesmo! Não pode!
E tem gente errando nisso, viu! Mas agora eu vou te passar uma lista com 10 alimentos que devem ser retirados da geladeira e vou explicar também o porquê de fazer isso. Vem conferir!
1. TOMATE
Eu aposto que o tomate está na sua geladeira. Pois, se estiver, é melhor retirar, viu! A orientação dos nutricionistas é de que essa fruta não seja resfriada, porque pode deteriorar mais rápido e ainda perder o sabor. O ideal é guardá-la na fruteira e de cabeça para baixo.
2. ALHO
Alho no refrigerador pode gerar mofo e deixá-lo emborrachado. Definitivamente, não é isso que queremos, já que o alho é tão importante para dar sabor, né? Então, deixe num local seco e fresco.
3. CAFÉ
Acredite se quiser, mas tem gente que coloca café na geladeira. Só que isso não é indicado. Quer manter o pó ou o grão do café bem armazenado e mantendo as suas propriedades? Então, é só colocá-lo em uma vasilha, bem fechadinha, no armário. Nada de resfriar!
4. CEREAL
Colocar cereal na geladeira é uma péssima ideia. O produto vai murchar, pode absorver os cheiros de outros alimentos que estiverem ao redor, e ainda perder o sabor. A dica do café também cai bem aqui. Basta guardar o cereal em um recipiente bem fechadinho.
5. BATATAS
Aqui eu estou falando da batata doce e da comum. O lugar delas é em local fresco, arejado e escuro, podem ser colocadas em um saco de papel aberto, por exemplo. Isso porque, resfriadas, elas tendem a mudar o sabor, a textura e a cor. Ah, o cará e o inhame entram aqui também, tá?
6. PÃO
Resfriar o pão faz com que ele envelheça mais rápido e perca o sabor. E se tem uma coisa que não queremos, é isso, certo? Então, deixe-o em um ambiente seco e fresco.
7. AÇÚCAR
Mas o açúcar? Sim, ele mesmo! Mas e as formigas? Existe outro jeito de afastar as formigas, basta colocar um pedaço de algodão molhado com álcool dentro da despensa. Mas mantê-lo no refrigerador, não é uma boa ideia. O açúcar resfriado perde algumas de suas propriedades.
8. CEBOLA
Deixe a cebola em uma temperatura ambiente, pois ela precisa de ventilação. O ambiente úmido faz com que se estrague mais rápido, principalmente, se estiver próxima da batata (que, inclusive, já vimos que também não deve ser refrigerada).
9. MEL
O mel na geladeira pode cristalizar e até engrossar. Então, mantenha-o em temperatura ambiente e aproveite esse alimento natural com o melhor que ele tem para oferecer.
10. ÓLEOS E AZEITE
Quando refrigerados, tendem a ficar espessos. O ideal mesmo é mantê-los em temperatura ambiente.
Finalmente, se você procura se alimentar bem e aproveitar o máximo que aquele alimento pode te oferecer, então, é muito importante conservá-lo adequadamente para que o sabor, textura e propriedades sejam mantidos.
Afinal, de nada adianta comprar a fruta certa, o produto certo, mas deixar que seus componentes sejam perdidos porque erramos em alguma etapa do manuseio, né?
Olha só essa geladeira que mostramos em nosso canal do You Tube:
E para conferir os modelos e valores dos refrigeradores, basta CLICAR AQUI