Será que os seus aparelhos eletrônicos estão realmente seguros para combater uma ameaça virtual? E se você ainda acha que está tudo bem e não precisa se preocupar com isso, eu vou te dar alguns motivos para mudar o pensamento.
Segundo dados de um estudo feito pela consultoria alemã Roland Berger, em 2021, o Brasil é o quinto país do mundo onde mais ocorrem crimes cibernéticos. Além disso, outros dados de pesquisas semelhantes também são preocupantes:
- Fraude bancária é o crime virtual que mais acontece no Brasil
- Maioria ocorre por e-mail e sites falsos
- Esse tipo de crime dobrou durante a pandemia
- Ocorre não apenas em PCs, mas também celulares e tablets
- Todas as idades estão vulneráveis às ocorrências
Mas então, o que fazer? Que tal começar deixando os seus aparelhos eletrônicos mais seguros e protegidos?
Por que é importante ter um antivírus em todos os aparelhos eletrônicos
Muitas pessoas já sabem da importância de se ter um antivírus no computador, mas ignoram o fato, não menos importante, de ter essa proteção também nos aparelhos móveis, como o CELULAR e TABLET, por exemplo.
De acordo com a Agência Brasil, o celular já é o principal meio de uso da internet no país. Usamos o celular para fazer praticamente tudo hoje em dia: comunicar, assistir, comprar, fazer transações bancárias etc. Portanto, é essencial ter um antivírus também no smartphone.
E sem contar que esses aparelhos estão cada vez mais presente na mão das crianças. E o que você tem feito para protegê-las?
Os riscos de não ter um Antivírus nos dispositivos tecnológicos
- Vírus podem capturar as informações que você digita, seja no PC ou no celular, para roubar seus dados pessoais
- Já imaginou perder todos os seus arquivos? Isso também é possível com vírus
- O desempenho da máquina pode ser afetado
Seus aparelhos eletrônicos podem ser rastreados, sabia?
Sabia que pessoas já foram presas porque roubaram celulares ou notebooks que estavam sendo rastreados? O rastreamento permitiu a localização exata de onde estava o aparelho e a pessoa responsável pelo roubo.
Portanto, dá para rastrear seu notebook, celular ou tablet para casos de perda ou roubo. Mas todos os equipamentos precisam estar conectados à internet. Existem opções gratuitas e pagas.
Logo, viu como é importante proteger seus equipamentos eletrônicos? E se você não sabe como fazer isso, a gente tem a solução.
Suporte de informática 24h
Agora, se você entendeu o quanto é importante deixar o celular, notebook e tablet bem protegidos, mas não sabe como fazer isso, a gente tem o Serviço de Help Desk!
Por isso, o Help Desk é um suporte tecnológico onde o cliente pode tirar dúvidas sobre os seus dispositivos. Qualquer dúvida que tiver, em qualquer hora do dia vai ter um especialista para te atender e ajudar de maneira eficiente e com uma linguagem muito clara.
Como funciona o Help Desk
Ao contratar o serviço de Help Desk, será disponibilizado o telefone: 0800 770 7820. Sendo assim, se precisar configurar o celular, fazer reuniões online, instalar aplicativos, criar contas nas redes sociais, ou qualquer outra dúvida, basta ligar para esse número e você será atendido por alguém que vai te dar todas as orientações necessárias para atender a sua necessidade.
Assim, não precisa mais depender dos filhos, netos ou ter que ficar procurando alguém para fazer isso. O atendimento fica disponível 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana, e ainda há a opção de receber o suporte em casa.
E existem 3 planos para escolher o que melhor se encaixa em sua necessidade:
Help Desk Multidispositivo – 3 meses + Antivírus + 1 dispositivo
Help Desk Multidispositivo – 12 meses + Antivírus + 1 dispositivo
Help Desk Multidispositivo – 12 meses + Antivírus 3 dispositivos + visita
O que o serviço de Help Desk vai poder fazer por você
- Suporte, diagnóstico e manutenção/otimização do smartphone;
- Orientação para economia de bateria, Orientação para ativação e uso do bluetooth, tethering e Wifi;
- Instrução para transferência de arquivos do celular para o computador e vice e versa;
- Configurações básicas do aparelho perfil de chamadas, data e hora, despertador, fundo de tela, toques, volume, rádio, TV, dentre outros;
- Sincronização de smartphone e computador: contatos, calendários, bookmarks e arquivos;
- Sincronia de e-mails; Backup do aparelho para não correr o risco de perder seus dados;
- Safe Kids: O serviço inclui um aplicativo para as crianças, que busca controlar as atividades delas e outro para os pais, que se conectam por meio da conta My Kaspersky;
- Nossa tecnologia permite que você monitore as atividades públicas de seus filhos no Facebook, por exemplo, como publicações e o número de amigos que eles possuem – dessa maneira, você terá certeza de que eles estão em boa companhia;
- Orientação e diagnóstico sobre problemas de lentidão e instabilidade;
- Kaspersky Internet Security: Diagnóstico, bloqueio e remoção de vírus, cryptolockers e malwares em cartões SD, aplicativos e downloads na internet;
- Localização do dispositivo em caso de perda ou roubo.
Esses são apenas alguns dos atendimentos possíveis, o serviço de Help Desk vai poder te ajudar com muito mais. Você e sua família vão estar muito mais seguros e poderão tirar todas as dúvidas com um especialista. É demais, né?
Mas se ainda tiver alguma dúvida ou quiser mais informações, pode falar com um de nossos vendedores pelo TELEVENDAS DO ARMAZÉM: (83) 3222-5000. Ou garanta logo o seu plano de Help Desk AQUI.
E se quer conhecer os outros serviços que temos disponíveis no Armazém PB, pode dar uma olhada também no vídeo que fizemos em nosso canal no You Tube:
Até a próxima!